13 de out. de 2009

CURIOSIDADES SEM IMITAÇÃO

- O Grêmio aparece no Guiness Book como o único time que jogou três partidas oficiais em um único dia: em 11 de dezembro de 1994. Todas elas foram pelo Campeonato Gaúcho daquele ano. Os jogos disputados são os seguintes: Grêmio 0-0 Aimoré, Grêmio 4-3 Santa Cruz, Grêmio 1-0 Brasil de Pelotas .
- A primeira partida de futebol transmitida a cores no Brasil foi Grêmio x Associação Caxias, em 1972, pela TV Difusora, hoje Band RS.
- O Tricolor jogava contra o Esportivo, em 30 de maio de 1979 e quis o destino que fizessem história: este foi o primeiro e único jogo sob neve no Brasil.
- O Grêmio foi a primeira equipe de fora do Rio de Janeiro a vencer no Maracanã. Em 1951, o tricolor ganhou do Flamengo por 3 a 1.
- Segundo a Revista Lance, o Grêmio ocupa atualmente o segundo lugar na área de licenciamentos entre clubes de futebol do Brasil, perdendo apenas para o São Paulo.
- Na noite de 20 de julho de 1978, em pleno Maracanã, o tricolor gaúcho aplicou uma goleada de 3 a 0 no Botafogo, acabando com a sequência de 42 jogos invictos do Fogão, a maior da história do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário